VELOCIDADE

Incidentes travam Rui Miritta em Portimão

Problemas mecânicos e incidente de corrida impediram Rui Miritta de mostrar o seu verdadeiro potencial na jornada de abertura da Porsche Sprint Challenge Ibérica. No Autódromo Internacional do Algarve, o piloto de Valongo ainda liderou a categoria GD na Corrida 2, até ser forçado a abandonar devido a um toque.

carlos.sousa@autolook.pt)

«Rui Miritta era um dos naturais favoritos à vitória na categoria GD na jornada de abertura da Porsche Sprint Challenge Ibérica, disputada este fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, pode ler-se num comunicado da sua assessoria de imprensa.

«Perante um forte e extenso pelotão de 24 participantes, o piloto de Valongo teve, contudo, uma jornada repleta de incidentes, quer mecânicos quer de corrida, que não o deixaram mostrar o seu potencial e lutar pela vitória», sublinha o documento.

Segundo a nota de imprensa, «na Corrida 2, um toque de um adversário – que foi penalizado com 20 segundos e não saiu de pista – retirou a liderança e uma eventual vitória a Rui Miritta, que tinha o melhor tempo entre os 991.1 e também estava a lutar com os 991.2».

“Nos treinos livres deparámo-nos com um problema no vedante da cambota que tivemos que resolver. Na Qualificação 1 o motor começou a falhar, mas ainda conseguimos ser os terceiros mais rápidos da categoria GD. Pior mesmo foi a Corrida 1, pois logo no início não tínhamos ritmo e verificamos depois que foi por termos um injetor avariado. Na Qualificação 2, fomos os segundos mais rápidos e na Corrida 2 estávamos a lutar pela vitória na categoria GD, mas um toque, três voltas para o final da corrida, forçou-nos a abandonar. Quem originou o toque estava penalizado com 20 segundos, mas tanto nós como outros ficamos igualmente prejudicados. Foi um início de época azarado, mas as corridas são mesmo assim e temos de pensar na próxima”, referiu Rui Miritta, citado no comunicado, que vai disputar a segunda prova de 26 a 28 de maio, no traçado espanhol de Motorland, circuito que desconhece por completo.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *